O mercado de estética está aquecido no Brasil. Cada dia mais as pessoas estão preocupadas em cuidar de si, de seu corpo e realizam procedimentos, principalmente os mais simples, para que possam ter o bem-estar. E, com isso, é importante que profissionais capacitados estejam no mercado.

Se você trabalha com estética, este é o momento certo para fazer um Curso de limpeza de pele online. Você vai poder estudar onde quiser e ter um diferencial a mais na hora de atender aos seus clientes.

Por isso, reunimos informações sobre como funciona o Curso online de limpeza de pele para que você possa fazer o seu e ter a certeza de que terá o conhecimento que precisa dessa área. Confira!

Como é o curso de limpeza de pele online? Tem opções grátis?

Os cursos online têm a facilidade de disponibilizar todo o conteúdo em vídeos. Assim, você pode estudar nos momentos em que estiver livre e no lugar que você quiser. Como as aulas ficam em plataformas, basta ter um equipamento com acesso à internet e você vai poder assistir suas aulas.

Você ainda tem a vantagem de poder rever aquele conteúdo que parece mais complicado e assistir várias vezes até que possa aprender todos os detalhes. Não é interessante?

Como as aulas do Curso de limpeza de pele online são práticas, você vai ver outros esteticistas fazendo os procedimentos em detalhes para que você aprenda corretamente.

O que vou aprender neste curso?

Cada plataforma traz um currículo diferente para o Curso online de limpeza de pele. Veja algumas das matérias que você vai estudar:

  • Tipos de Pele;
  • Ossos e Músculos da Face;
  • Envelhecimento;
  • Acne;
  • Manchas/Discromias;
  • Materiais Utilizados para a Limpeza de Pele;
  • Lâmpada de Wood;
  • Lupa;
  • Vapor de Ozônio;
  • Alta Frequência;
  • Limpeza de Pele – Passo a Passo;
  • Indicações e Contraindicações;
  • Tipos de Máscara Facial;
  • Dicas para executar melhor os procedimentos.
  • Técnicas de limpeza de pele.

Para quem é o curso online de limpeza de pele?

Todas as pessoas que quiserem podem ter acesso ao curso online de limpeza de pele. Ele está disponível nas plataformas e basta entrar para ter acesso e se inscrever.

Recomendamos este curso para:

  • Esteticistas que querem novas técnicas para trabalhar com suas clientes.
  • Novos profissionais que querem aprender a profissão e saber como usar as técnicas de limpeza de pele.
  • Pessoas que gostam da profissão e querem aprender mais sobre os procedimentos estéticos.
  • Quem quer começar seu negócio estético e quer ter esta formação para oferecer o serviço para as clientes.

Onde fazer o curso online de limpeza de pele de graça?

Você sabia que pode fazer o curso de limpeza de pele online de graça? Algumas plataformas oferecem este curso sem ter que pagar nada, permitindo que você estude assim que se inscrever. Confira algumas:

  • Prime Cursos: um curso básico de limpeza de pele que serve como introdução na profissão e ensina a dar os primeiros passos na hora de iniciar seu trabalho. Você tem opção de certificado válido com até 48 horas.
  • Certificados Curso online: um curso informativo que traz toda uma introdução à profissão, mostrando as principais técnicas do mercado. O curso tem 40 horas.

Se você está atrás de opções mais robustas, existem diversos cursos pagos no mercado que você pode fazer para se especializar melhor e, assim, conseguir trabalhar na área. Veja algumas das opções que separamos para você:

  • Udemy: a Udemy é uma plataforma de cursos online. Você encontra uma variedade enorme de cursos e pode comprar em promoções. O acesso é vitalício e você pode ver pelo site ou pelo app.
  • Renew Academy: um curso de R$ 97 com certificado válido e 5 horas de aulas.

Se você está em busca de um curso técnico, profissionalizante, o Senac traz uma excelente opção. Porém, o curso é presencial e tem duração de 16 meses. São aulas diárias de 18h às 22h e o valor é de 20 parcelas de R$ 405. Entretanto, é um curso técnico completo que vai trazer tudo que você precisa.

Como se inscrever?

Para os cursos gratuitos, você deve acessar a plataforma e criar uma conta. Você faz isso rapidamente e confirma o acesso através de um link enviado por e-mail. Depois, você deve entrar no curso e clicar em “inscreva-se”. Todas as aulas estarão disponíveis para você assistir. Nos cursos pagos, depois de se cadastrar, você deve realizar o pagamento e, assim que estiver concluído, você tem acesso ao curso por link enviado por e-mail.

Já no curso técnico do Senac, você deverá ir a uma das unidades com toda a sua documentação e fazer a inscrição.

Tem certificado?

Todos os cursos de limpeza de pele online que apresentamos possuem certificados que você pode obter ao final, realizando um pequeno teste online.

Os cursos gratuitos informam que as aulas são informativas e que os cursos não habilitam para a execução da profissão. O certificado desses cursos é pago.

Os cursos pagos trazem formações para que você possa realmente aplicar as técnicas no dia a dia e exercer a profissão.

E o curso do Senac é um curso técnico reconhecido, com extensa carga horária presencial.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso online de limpeza de pele?

Para os cursos gratuitos, você não tem pré-requisito. Apenas uma recomendação que você tenha pelo menos 18 anos de idade e que já tenha concluído o Ensino Fundamental II.

Os cursos online de limpeza de pele pagos também não trazem muitas recomendações. Apenas a exigência de ter 18 anos de idade.

Já o curso do Senac, precisa ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo, por se tratar de um curso técnico.

Como é o mercado para a profissão?

A área estética está crescendo cada vez mais no Brasil e novas vagas surgem todos os dias para profissionais que queiram trabalhar com limpeza de pele. Isso significa que, ao ter uma boa formação, você vai conseguir uma vaga no mercado de trabalho rapidamente.

Por isso, se você gosta de trabalhar com estética, é o momento certo para se especializar em um curso de limpeza de pele online e, assim, ter uma certificação para poder trabalhar.

Gostou da opção? Entre em uma das plataformas e comece a trabalhar já.

Veja também no blog outras opções de cursos de estética para você.