Calendário de pagamento do PIS 2023! CONFIRA QUANDO VOCÊ RECEBERÁ O SEU BENEFÍCIO!

Nosso sistema identificou que você poderá gostar desta dica:​

calendário de pagamento pis pasep
4.5/5

Saiba as principais vantagens Calendário de pagamento do PIS 2023

Já está sendo pago o PIS 2023, e se você trabalhou por pelo menos um mês com carteira assinada no ano anterior e tem renda média de dois salários mensais, tem direito a receber o benefício. 

Confira abaixo como funciona e o calendário de pagamento.

O que é o PIS?

Criado pelo governo federal em 1970 como um programa social de transferência de renda, o PIS garante o direito ao valor para os trabalhadores, que podem sacar uma vez por ano. Todos os trabalhadores que ganham em média até 2 salários mínimos por mês no ano anterior ao pagamento têm direito ao recebimento do benefício. 

Dependendo do tempo trabalhado com carteira assinada, é possível receber até 1 salário mínimo, o que pode ajudar muito na hora de trazer conforto financeiro.

Quer saber como e quando receber o seu PIS? Toque no botão abaixo e descubra.

Como funciona o PIS?

O PIS é um benefício garantido a todos os trabalhadores que tenham pelo menos 5 anos cadastrados no sistema e que tenham trabalhado com carteira assinada no ano anterior. Se você tem esses requisitos, tem direito ao valor.

O valor a receber é estipulado com base no tempo trabalhado e pode chegar a 1 salário mínimo. O valor é depositado na conta da Caixa e fica disponível para o trabalhador, podendo ser consultado pelos apps do governo federal.

Quer saber se você tem direito ao PIS 2023 e quando vai receber o seu? Leia o nosso artigo completo!