Conecte-se conosco

Compras

Como economizar na hora de comprar um celular: Veja nossas dicas!

Todos os dias somos bombardeados por propagandas de produtos que nós sequer sabíamos que existiam, e tamanho é o poder de persuasão que somos estimulados a pensar que aquele produto é indispensável na nossa vida. Um exemplo disso são os celulares e smartphones. As marcas vivem uma verdadeira corrida para lançar o melhor celular, com a melhor câmera, com as melhores configurações, e nós, consumidores, ficamos reféns desse consumo exagerado.

Pois se você não quer fazer parte disto e está em busca de um smartphone com preço justo, selecionamos a seguir algumas dicas que podem te ajudar a economizar na hora da compra.

Continue lendo e saiba quais são!

Entenda suas necessidades

O primeiro passo para comprar um celular – ou qualquer outro produto – sem que haja desperdício de dinheiro é analisar qual é a sua verdadeira necessidade diante daquele produto. No caso dos celulares, por exemplo, vale pensar como é o seu uso deste aparelho no dia a dia. Você tira muitas fotos? O uso se restringe apenas aos aplicativos? Você usa em boa parte do seu dia? Precisa dele para trabalhar ou apenas para hobby?

Diante dessas respostas fica mais fácil decidir. Por exemplo, se você usa o celular pra tirar fotos, obviamente você precisa de um aparelho que tenha uma boa câmera. Se você usa para trabalhar, vale a pena investir em um celular melhor, com configurações mais avançadas.

Quando você tem essas informações em mente você economiza porque vai ser mais fácil optar por um aparelho que realmente se encaixa nas suas necessidades e não o que está na moda, ou o último lançamento.

Opte pelos usados

Como dissemos, todos os dias as marcas estão lançando modelos novos de celulares, certo? Com isso as pessoas trocam de celular muito mais rápido! E o que elas fazem com aquele aparelho novinho, que em alguns casos não foi usado nem um ano? Elas vendem!

E se você quer economizar na compra do seu smartphone, essa é uma excelente oportunidade para você, já que muitas vezes você encontra excelentes aparelhos por um preço muito mais baixo.

É importante lembrar que os usados não são sinônimo de produtos velhos, ok? Dá pra fazer boas compras pagando muito menos.

Caso essa seja uma opção para você recomendamos que você conheça o site Mais Barato que vende os melhores usados do Brasil.

Aproveite as promoções

Se você não tem pressa em comprar um celular novo, esperar os períodos de promoção também é uma boa opção para quem quer economizar. Um exemplo é black friday, que acontece em novembro, onde as lojas oferecem descontos realmente convidativos.

Sempre que você puder esperar para comprar nessas ocasiões, vale muito a pena.

Pague à vista

Uma outra forma de conseguir bons descontos na hora de comprar um celular é, se possível, optar por pagar a vista. Lembre-se que esses produtos possuem um valor agregado alto, e você pode e deve pechinchar na hora da compra.

Pagar à vista pode ser uma boa forma de conseguir um valor mais baixo na compra porque assim a empresa não precisa pagar as taxas do cartão de crédito e geralmente consegue tirar esse valor na hora da compra.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *