Conecte-se conosco

Financiamento

Como ter mais chances de ser aprovado no financiamento da Caixa?

O sonho da casa própria está entre os principais dos brasileiros. Os bancos trazem, cada dia mais, opções para que você possa comprar seu imóvel sem nenhum problema. Assim, você consegue boas taxas e maiores prazos para pagar. Entre os maiores bancos que trazem boas opções está a Caixa Econômica Federal.

como ter mais chances de ser aprovado no financiamento da caixa

Mas existe uma chance de você ter seu financiamento da Caixa reprovado. Afinal, para que você consiga ter seu financiamento aprovado, passa por uma rigorosa análise de crédito, que vai ver exatamente como anda sua vida financeira antes de dar a resposta positiva ou negativa.

Por isso, separamos dicas de como ter mais chances de ser aprovado no financiamento da Caixa.

Acompanhe o artigo até o final e descubra como ter mais chances de ser aprovado no financiamento da Caixa.

Tenha seu nome limpo

O principal para quem quer ter um financiamento habitacional da Caixa é ter o nome limpo. Restrições no CPF, de qualquer tipo, farão com que você tenha problemas na hora de conseguir seu financiamento.

Por isso, antes de pensar em solicitar o empréstimo financeiro, pague suas contas, salde suas dívidas e procure ver se seu nome não tem mais restrições. Confira se não está devendo a lojas, se não deixou de pagar contas ou outros financiamentos que possam atrapalhar o seu pedido.

Estando tudo certo, faça a solicitação. Isso vai significar que, na hora da análise de crédito, seu score estará mais alto e você vai ter mais chances de aprovação.

👉 CLIQUE AQUI E VEJA O QUE FAZER PARA AUMENTAR O SEU SCORE! 👈

Faça uma simulação de seu financiamento habitacional da Caixa

Parece algo simples, mas se você não fizer uma simulação do financiamento habitacional da Caixa, as chances de conseguir são menores. Isso acontece porque, através dessa simulação, você vai ver exatamente como vai funcionar o financiamento, as prestações, as taxas e tudo mais que está relacionado com o empréstimo.

Por isso, seja pelo site da Caixa ou pelo aplicativo, você deve entrar e fazer todas as simulações possíveis, de forma a saber qual daqueles vai ser a melhor modalidade de empréstimo para você e que vai caber no seu bolso.

Lembre-se que as parcelas não podem comprometer mais do que 30% da sua renda. Então, faça o cálculo primeiro através do simulador.

Tenha um bom valor para entrada

Para que você consiga a aprovação sem problemas, ter um bom valor de entrada é ideal. Isso porque vai ajudar na hora de fazer o cálculo das parcelas e garantir que, ao final, os valores das prestações sejam menores e que estejam dentro da porcentagem que você pode comprometer de seu salário.

Uma interessante opção e que é muito utilizada é usar o FGTS como entrada ou como forma de amortizar as parcelas. Com isso, você tem a certeza de que vai pagar menos e que no final vai ter a parcela que realmente cabe no seu bolso.

Então, junte um dinheiro, faça suas economias e vai conseguir ter a entrada ideal para que possa conseguir financiar o seu imóvel.

Lembre-se que os financiamentos pagam em torno de 70% do valor do imóvel. Ou seja, pelo menos 30% será por sua conta.

Abra a sua conta na Caixa

Para que você possa ter uma maior chance de ser aprovado no financiamento da Caixa, é ideal que você tenha pelo menos uma conta aberta no banco. Assim, você começa a criar um relacionamento com a Caixa, mostrando que você realmente é cliente deles e tendo mais prioridade na hora de pedir o empréstimo.

Então, vá até uma das agências da Caixa com sua documentação e faça o pedido de abertura de sua conta. Ou, se preferir, faça o pedido diretamente pelo aplicativo da Caixa, garantindo a sua conta digital.

No geral, você tem a conta aberta no mesmo dia e consegue utilizar sem nenhum problema. Então, aproveite para fazer com que essa seja uma forma de ter seu financiamento aprovado sem dificuldades pela Caixa.

Tenha toda a sua documentação separada para o financiamento habitacional

Um erro que muitos cometem é não ter a documentação completa na hora de fazer o pedido do financiamento habitacional, e isso não pode ocorrer. Você deve ter tudo em mãos, desde documentos pessoais até a documentação do imóvel que você deseja comprar. Isso vai garantir que você tenha mais facilidade de conseguir o financiamento habitacional.

Quando a compra é feita diretamente com construtora, seja com qual programa for, geralmente a documentação já é solicitada antes de fazer o pedido do empréstimo, garantindo que você consiga ter maior aprovação e a certeza de que seu pedido não vai ter problemas justamente com documentos.

Faça seu cadastro positivo no SERASA

Para que você tenha ainda mais chances, é importante que seu Score esteja alto. Para que tenha uns pontos no seu score, uma das formas é ter o cadastro positivo do SERASA. Com ele, você diz ao banco como é como pagador.

Em outras palavras, ao ver seu score e ver como você está classificado no cadastro positivo, você estará dizendo para o banco que é um bom pagador e que pode arcar com as prestações que pretende pagar.

👉 CLIQUE AQUI E VEJA COMO TIRAR O SEU CADASTRO POSITIVO 👈

Lembre-se que as parcelas são a longo prazo e você terá que se organizar. Assim, você consegue pagar e ainda diz ao banco que seu valor de renda condiz com o bom pagador que você é.

Movimente todo seu dinheiro na conta do banco

Sabe a conta que você abriu no banco? Agora é hora de fazer a movimentação dela. Transfira seus salários, suas rendas, tudo para esta conta. Com isso, você vai mostrar ao banco o valor real que você recebe por mês e eles poderão fazer uma análise de seu crédito de forma mais simples, podendo ver que a sua renda bruta é capaz de pagar o que você está prestes a arcar.

Além disso, na hora de pagar contas, fazer transferências e todas as operações, use esta conta. Ou seja, movimente bem sua conta para que o banco tenha um real perfil seu como pagador.

Com essas dicas, certamente você vai ter mais chances de ser aprovado no financiamento da Caixa e conseguirá realizar o sonho da casa própria.

Gostou de conhecer as dicas? Acompanhe o blog e tenha sempre as melhores informações.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.