Conecte-se conosco

Cursos

Curso online e gratuito de cuidadora de crianças

Quer um curso de aperfeiçoamento para se tornar uma cuidadora de crianças? Que tal fazer um curso online com opções gratuitas? Saiba mais aqui!

Cada vez mais algumas profissões estão em busca de novos profissionais que tenham capacitação e que possam não apenas fazer o simples, mas que tenham o conhecimento técnico para a função exercita. E quando se trata de ser uma cuidadora de crianças, é necessário ter um conhecimento bem específico para lidar com o dia a dia.

Assim, fazer um curso de cuidadora de criança online é um grande passo para quem está no mercado ou quer entrar e está em busca de capacitação. Com ela, é mais fácil ingressar no mercado e ir em busca de novas oportunidades.

Acompanhe nossa matéria e descubra como fazer um bom curso online de cuidadora de crianças e descubra mais sobre esta profissão!

Como é o curso online e gratuito de cuidadora de crianças?

A profissão de cuidadora de crianças está em alta e ela vai muito além de apenas ser uma pessoa que está com a criança durante o dia, mas é uma profissão que visa o bem-estar físico, o lazer, as necessidades básicas e tudo mais que a criança necessitar, participando ativamente em seu desenvolvimento global.

O curso de cuidadora infantil online vai trazer justamente este tipo de conhecimento para quem participar. Vai mostrar quais são as necessidades da criança e o que fazer para atender a cada uma delas. Assim, ele é feito com aulas dinâmicas, sempre voltadas para que o aluno não somente aprenda, mas que tenha ferramentas para praticar o que é ensinado.

Em geral, são divididas em vídeo aulas, que você deve assistir e ver as propostas de atividades, de forma a cumprir os requisitos para completar todo o curso.

O que vou aprender neste curso?

Como se trata de um curso à distância de cuidadora de crianças, você vai ter, em cada plataforma que oferece, uma grade curricular diferenciada. Veja, em geral, o que os cursos online têm a lhe oferecer:

  • Importância da Cuidadora de crianças;
  • Alfabetização;
  • Educação;
  • Entretenimento;
  • Interatividade;
  • Higiene;
  • Conforto;
  • Alimentação;
  • Integridade física e Primeiros socorros;
  • Atividades lúdicas;
  • Habilidades;
  • Atitudes e Valores;
  • Como é o Mercado de trabalho;
  • Inovação e Tecnologia;
  • Segurança no trabalho;
  • Remuneração.

Por ser um curso muito amplo e diversificado, você pode encontrar diversas variações nesta grade curricular, de forma que algumas matérias apareçam e outras não. Mas, em geral, o curso de cuidadora de crianças online traz matérias sobre como cuidar da criança, como realizar seu trabalho e todos os direitos e deveres da profissão.

Para quem é o curso?

O curso online de cuidadora de crianças é pensado no seguinte público-alvo:

  • Educadores que queiram um conhecimento a mais sobre como trabalhar com crianças.
  • Pessoas que estão em busca de entrar no mercado de trabalho como cuidadoras.
  • Quem está em busca de novos conhecimentos e oportunidades.
  • Babás que querem desenvolver um trabalho mais integrado com as crianças.
  • Pessoas que tenham o desejo de conhecer mais sobre como cuidar de crianças corretamente.

Assim, se você tem o desejo de ingressar no mercado, se já está no mercado e quer se desenvolver mais ou tem vontade de conhecer mais sobre o assunto, o curso para cuidadoras de crianças a distância é a solução.

Onde posso fazer o curso de cuidadora de crianças online? Quais as opções gratuitas?

Várias são as plataformas que oferecem este curso. Cabe a você escolher aquela que melhor combina com o que você deseja e que traz um curso que seja satisfatório para você. Veja algumas opções de cursos para você:

  • Cursos Gratuitos: Prime Cursos; Unova Cursos; WR Educacional.
  • Cursos Pagos: Portal Cursos; Portal Educação; Educa Mundo.

É importante, antes de fazer os cursos, verificar a gratuidade e o que o curso realmente oferece para você.

Como se inscrever

Você deve entrar na plataforma onde quer fazer o curso para fazer sua inscrição. Em todas elas, você deve fazer um cadastro com um e-mail válido e senha, que serão usados para acessar a plataforma.

Se for um curso pago, você deve realizar o pagamento para a liberação do curso para você. Em geral, ele pode acontecer por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Depois de cadastrado, você acessa com e-mail e senha e tem acesso às vídeo aulas do curso de cuidadora de crianças online.

A partir de então, você deve estudar as aulas disponibilizadas e, então, realizar as tarefas propostas. Assim, você vai cumprindo o curso e aprendendo mais sobre a profissão de cuidadora de crianças.

Tem certificado?

Em geral, todos os cursos possuem certificados. Eles são emitidos ao se concluir as aulas e cumprir algumas tarefas, geralmente testes online nas plataformas e, em alguns casos, trabalhos escritos que são enviados.

O que deve se ter atenção é que, nas opções gratuitas, geralmente o certificado é pago. Ou seja, você pode estudar de graça sem problemas, mas, caso queira um certificado, deverá pagar um valor para a emissão do mesmo. Em geral, são valores a partir de R$ 19,00 e podem chegar a mais de R$ 60,00. Por isso, tenha em mente os valores antes de pedir o seu.

Nos cursos de cuidadora de criança online que são pagos, o valor do certificado geralmente está incluso no curso.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

Para fazer este curso, se recomenda pelo menos o ensino fundamental completo, sendo o médio o ideal para a profissão.

Além disso, é necessário ter um aparelho com acesso à internet que permita você assistir as aulas do curso online de cuidadora de crianças.

Como é o mercado para a profissão de cuidadora de crianças

A profissão de cuidadora de criança está em alta e ela tem uma abordagem ampla, ou seja, você pode trabalhar em diversos setores. Os mais comuns são: trabalho em creche ou escola (pública e particular), trabalho em clínicas com trabalhos específicos para crianças e trabalho para particulares, pessoas contratadas para cuidar de uma criança em casa.

Por ter uma abordagem ampla, o curso de cuidadora de crianças online vai trazer uma certificação e um diferencial para você, já que você tem acesso a mais conhecimento e pode colocar em prática tudo que precisa para poder exercer a profissão.

Então, é o momento para que você possa fazer o seu curso online de cuidadora infantil e aproveitar para ingressar no mercado ou melhorar ainda mais sua profissão.

Gostou? Confira no blog dicas para que você possa se desenvolver ainda mais profissionalmente.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.