Conecte-se conosco

Cursos

Curso online de empregada doméstica grátis

Ter um curso de empregada doméstica te coloca na frente dos seus concorrentes. Veja aqui onde fazer o curso de forma gratuita e online.

Não basta apenas ingressar em uma profissão. É necessário que você tenha um conhecimento do assunto e que use para que ele possa dar a você mais vantagens no competitivo mercado de trabalho. E foi pensando nisso que algumas empresas lançaram o curso de empregada doméstica online.

Visando o público que não pode estar presencialmente em um curso e com o objetivo de trazer mais conhecimento para quem quer ingressar ou já trabalha na profissão, o curso online de empregada doméstica é uma ótima opção de profissionalização e de se ter um certificado na área.

Acompanhe nossa matéria e você terá mais informações sobre como funciona o curso e o que você precisa para poder realizar o seu.

Como é o curso online de empregada doméstica?

Você encontra o curso de empregada doméstica disponível em diversas plataformas. Mas, ainda assim, por ser um curso online, ele funciona basicamente da mesma forma. Você deve fazer um cadastro na plataforma que você escolher para fazer o curso, se inscrever e começar a assistir as aulas.

Alguns cursos disponibilizam as aulas todas de uma vez, enquanto outras irão liberando à medida que você cumprir cada etapa. Assim, você vai aprendendo com vídeo aulas e com materiais complementares que trarão uma formação para que você se torne uma melhor empregada doméstica.

Outro ponto positivo é que existem inclusive opções gratuitas no mercado.

O que vou aprender neste curso?

Cada plataforma disponibiliza uma diferente grade curricular para o curso online de empregada doméstica. Em geral, você tem os seguintes tópicos abordados nos cursos online:

  • Tarefas que devem ser realizadas diariamente;
  • Tarefas que são realizadas uma vez por semana;
  • Como fazer uma limpeza eficiente;
  • Rotina diária em uma residência;
  • Organização da cozinha e geladeira;
  • Lavanderia: como fazer uma lavagem eficiente em roupas;
  • Pisos, porcelanatos e granitos: como limpar corretamente;
  • Guarda-roupas: limpeza e organização;
  • Banheiro: limpeza e cuidados;
  • Janelas: dicas e cuidados ao limpar;
  • Como passar os diferentes tipos de roupas;
  • Guia prático para tirar manchas diversas;
  • Limpando tapetes e carpetes;
  • Os direitos trabalhistas da profissão.

É importante lembrar que esta grade vai mudar de acordo com cada curso de empregada doméstica e que você deve ver a grade do seu curso antes de se inscrever.

Para quem é o curso?

O curso de empregada doméstica online é destinado a:

  • Quem está ingressando na profissão e que quer ter um conhecimento técnico sobre ela.
  • Quem já é empregada doméstica e quer um curso para ter não somente uma formação, mas novos conhecimentos.
  • Quem não tem como fazer um curso presencial, seja por conta de horários e outros, e quer aproveitar para estudar nos tempos livres.
  • Quem quer cursos eficientes e mais baratos (alguns, são gratuitos).
  • Quem quer um certificado na área para trabalhar.
  • Quer dicas incríveis para cuidar da própria casa ou da casa de outras pessoas.

Se você se encaixa neste perfil ou se quer apenas conhecer mais da profissão, vale a pena fazer um curso online de empregada doméstica para aprender dicas únicas de como cuidar da casa.

Como se inscrever? Opções de cursos de empregada doméstica gratuitos e online

É muito fácil se inscrever em um curso de empregada doméstica online. Veja como fazer com nosso passo a passo:

  • Escolha a plataforma onde você vai fazer o curso e acesse o site.
  • Algumas plataformas possuem o curso de graça, como a PrimeCursos, IPED, Portal da Educação. Outras plataformas, como a CPT e o Portal Cursos, você deverá pagar pelo curso.
  • Faça o cadastro na plataforma escolhida. Você deverá usar seu e-mail e senha para isso.
  • Entre com seu cadastro na plataforma, escolha o curso e clique em “inscrever-se”.
  • Se você tiver em uma plataforma paga, deverá realizar o pagamento do curso antes da liberação.
  • Acesse a plataforma. O curso estará disponível para você.

Após fazer isso, basta assistir as vídeo aulas, ler o material complementar e você poderá estudar mais sobre sua profissão em casa, nos momentos em que puder.

Tem certificado?

Em geral, todos os cursos online de empregada doméstica possuem certificados. O que você precisa observar é como que você consegue obter este certificado, já que em cada uma plataforma funciona diferente o sistema.

As plataformas com cursos gratuitos podem optar por emitir um certificado pago opcional. Ou seja, você estuda gratuitamente, mas, para ter o certificado, você deve pagar um valor relacionado com a confecção em envio.

As plataformas pagas, como a CPT, você tem um teste online no final e, atingindo o percentual que necessita, tem o certificado para baixar em PDF.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

Para fazer o curso de empregada doméstica online, você precisa basicamente de um equipamento que permita acessar a internet, como computador, tablet ou smartphone, conhecimento básico de internet, um e-mail válido para cadastrar e, principalmente, vontade de aprender.

É recomendado que faça o curso maiores de 18 anos e que tenham concluído o ensino fundamental, porém, não é um requisito.

Se você quiser fazer o curso pago, deve ter um cartão de crédito válido ou emitir um boleto para o pagamento.

Como é o mercado para a profissão de empregada doméstica?

A profissão de empregada doméstica está sempre em alta. Com a retomada dos serviços presenciais, depois do momento crítico da pandemia, o mercado registrou, no final de 2021, uma alta de 28% nas contratações de empregadas doméstica.

Assim, para quem está iniciando na carreira ou está se recolocando no mercado de trabalho, é um bom momento para ingressar no mercado.

A contratação pode acontecer de diversas formas, sendo as mais comuns para trabalho diário, em horário comercial ou horário diferenciado de acordo com a necessidade da família, contratação da empregada para trabalhar 3 vezes na semana ou contratação como diarista.

Seja como for, por ser um mercado em crescimento e competitivo, o curso de empregada doméstica online vai trazer um conhecimento a mais para você e fazer com que você tenha um diferencial para apresentar na hora de conseguir o seu emprego, o que gerará mais facilidade na hora de ser contratada.

Gostou de conhecer essa opção para estudar mais sobre a profissão? Aproveite o aquecimento do mercado, se especialize e tenha tudo que você precisa para fazer desse o momento certo em seu novo serviço como empregada doméstica.

Curtiu? Acompanhe no blog os melhores cursos para sua profissão!

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.