Conecte-se conosco

Cursos

Curso de Estética Facial online e grátis

O mercado da beleza não vê crise, e se você deseja começar nesse mercado, conheça o curso de estética facial online e grátis!

Que tal fazer um curso presencial ou a distância para que você tenha mais conhecimento e possa atuar na área de estética facial? Pois saiba que isso é possível e você pode conseguir muitos clientes e atuar de forma bem melhor nos atendimentos.

Por isso, se você quer ter mais esta formação e quer conhecer sobre o curso de estética facial, leia nossa matéria para que você possa conhecer tudo que precisa e ter a certeza de escolher o melhor curso para você.

Como é o curso de estética facial?

Para quem já atua na área da estética, deve conhecer um pouco sobre como funciona a estética facial. Este tipo de atuação se destina exclusivamente a todos os tipos de tratamento para o rosto do cliente, sabendo exatamente qual tratamento a pele precisa.

curso de estética facial online e grátis

No curso técnico de estética, você vai aprender toda a parte prática de se trabalhar com estética e fazer os melhores atendimentos aos seus clientes, em todas as áreas que você escolher atuar.

Já o curso de graduação na área, além de toda a parte prática, traz para você uma parte sobre gerenciamento de negócios e atendimento ao cliente, ajudando no relacionamento com aqueles que vão fazer o pagamento de seu serviço.

O que vou aprender neste curso?

Conforme informamos acima, o aprendizado no curso de estética facial vai depender de onde você fará o curso e que tipo de curso escolheu: técnico ou graduação. Por conta disso, separamos algumas das matérias básicas que você estudará no curso:

  • Atendimento ao cliente.
  • Técnicas de estética.
  • Materiais usados no atendimento.
  • Segurança de trabalho.
  • Higienização.
  • Produtos para cada tipo específico de pele.

Lembre-se que as matérias e tudo que você vai aprender vai ser diferente em cada uma das instituições que oferecem o curso.

Para quem é o curso de estética facial?

Cada curso é, em geral, específico para um determinado público-alvo. E isso também acontece com o curso de estética facial. Veja para quem recomendamos:

  • Para quem já trabalha na área da estética.
  • Para quem quer conhecer mais sobre estética facial.
  • Para quem quer se especializar na área e atender mais clientes.
  • Para aqueles que estão em busca de uma nova profissão e se identificam com a área da estética.
  • Para quem quer conhecer mais e administrar melhor seus negócios.

Se você faz parte de um desses grupos, você deve fazer o curso para que, assim, tenha mais conhecimento para seu dia a dia.

VEJA TAMBÉM 👉 10 CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA BELEZA

Como se inscrever?

Para se inscrever em um curso de estética facial, você deve seguir alguns passos.

Primeiro, você deve escolher o tipo de curso que quer fazer: livre, técnico ou graduação. Depois, você deve escolher uma instituição que ofereça o curso para você e, assim, ver se a grade combina com o que você deseja aprender.

Com isso, você se inscreve para fazer o curso e aprender mais sobre estética facial.

Tenha atenção. O curso técnico, assim como a graduação, tem a exigência de diploma válido de ensino médio.

Quais cursos de estética facial são gratuitos?

Em geral, os cursos que você encontra que são gratuitos são cursos livres de estética facial, com o intuito de fazer com que você tenha o conhecimento da área de forma bem simplificada.

Você encontra vários cursos livres a distância na internet. Entre eles, você tem a Prime Cursos, que traz um curso onde você pode aprender sobre a estética facial. É um curso rápido e básico para que você tenha o aprendizado que precisa na teoria.

A plataforma Eduk também traz um curso interessante, que você pode fazer de forma simples e online.

Mas se você quer mesmo um curso completo, o ideal é escolher um curso técnico ou graduação para fazer. Você encontra no modelo presencial e EAD. Entre as instituições, o Senac se destaca com o curso técnico presencial e a distância.

Tem certificado?

Cada curso que você fizer vai funcionar de uma forma. Por isso, você deve saber sobre a certificação em estética e sua validade antes de começar a fazer.

Os cursos livres, como na Prime Cursos, vão lhe oferecer todo o curso gratuito e, caso você queira ter um certificado, você deve pagar uma taxa de emissão, que gira em torno de R$ 50.

Já se você quer atuar diretamente no mercado, com um diploma que realmente seja válido para a profissão, o ideal são os cursos técnicos e as graduações. Para estes, você tem um certificado válido pelo MEC para atuar.

O Senac se destaca com seu curso técnico, formando esteticistas com qualidade.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso de estética facial?

Cada curso de estética que você encontrar vai ter uma exigência diferente. Por isso, veja em geral o que você vai precisar para poder fazer este curso:

  • Cursos livres: ter mais de 18 anos e pelo menos o ensino fundamental completo.
  • Cursos técnicos: ter mais de 18 anos e diploma válido de ensino médio.
  • Cursos de graduação: ter mais de 18 anos e diploma válido de ensino médio.

Lembrando que, para toda graduação, você deve fazer um vestibular e, assim, conseguir ingressar no curso que deseja fazer.

Para cursos EAD, você ainda vai precisar de um dispositivo com acesso à internet para poder acompanhar as aulas.

Como é o mercado para a profissão?

O mercado de beleza e de cuidado com o corpo está cada vez mais em alta. E, com isso, se faz cada vez mais necessário se ter bons profissionais que atuem sabendo o que estão fazendo. Por isso, para quem quer ingressar como esteticista facial, este pode ser o momento certo, já que oportunidades não faltarão.

E são várias, para salões especializados, clínicas e atendimentos domiciliares. Por isso, se você gosta da área de estética, aproveite para fazer seu curso de estética facial e já crescer na profissão.

Gostou de conhecer? Acompanhe nosso blog para que você tenha mais informações sobre diversos cursos que você pode fazer e crescer profissionalmente.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscando a sua recomendação...