Conecte-se conosco

Cursos

Curso de massagista online e grátis

Se você tem interesse em realizar um curso de massagista, conheça essas opções gratuitas e que podem ser feitas online.

Quem está na profissão de massagista ou que está ingressando, sabe que é preciso um bom curso para conhecer as técnicas e saber como atender melhor os seus clientes. E, atualmente, existem diversas opções que podem facilitar sua vida na hora de ingressar no mercado, entre elas, o curso de massagista online.

Desenvolvido para quem não tem como participar de um curso presencial ou que está em busca de uma formação diferenciada, este curso pode lhe ajudar a dar uma engrenada na carreira.

Se interessou? Então, acompanhe nosso texto para saber mais sobre o curso online de massagista e como fazer para se inscrever!

Como é o curso de massagista online? Tem opções grátis?

O curso online na área de massagens é composto por diversos vídeos práticos, onde se mostram todas as técnicas usadas para cada tipo de massagem e como que você deve realizar em seus clientes. Por serem vídeos gravados, você pode assistir várias vezes e aprender com calma cada uma das técnicas.

As aulas são disponibilizadas em plataformas, onde você acessa com seu cadastro e, assim, pode assistir quando e onde quiser. Algumas, ainda possuem aplicativos específicos para que você veja as aulas em seu smartphone.

O que vou aprender neste curso?

Você encontra diversos cursos de massagista online. Cada um deles vai trabalhar uma parte específica e um tipo de massagem de acordo com o que você queira aprender. Então, existem diversas técnicas, formas e conhecimentos que você pode adquirir.

Em geral, você vai aprender:

  • Como é a profissão.
  • Biossegurança e Higiene Pessoal.
  • Atendimento ao Cliente e Princípios Éticos.
  • A massagem como tratamento.
  • Diversos tipos de massagens para realizar nos clientes.
  • Óleos essenciais e princípios ativos para usar nas massagens.

Algumas plataformas, além dos vídeos, disponibilizam materiais teóricos para baixar e estudar, complementando ainda mais seu conhecimento.

Para quem é o curso de massagista online?

Se você tem o desejo de aprender sobre a profissão de massagista, se quer conhecer este universo e se quer saber como funciona cada tipo de massagem que você pode aplicar nos clientes, o curso de massagista online é para você.

Não apenas para quem está começando, mas é um curso que pode ser usado por todas as pessoas que estão na área e que estão em busca de novos conhecimentos, técnicas e formas de atender ao cliente.

Como são cursos online, fica mais fácil realizar e ter a certeza de que vai ter um serviço de maior qualidade para apresentar aos seus clientes.

E, para quem está começando, é uma forma de aperfeiçoamento de seu currículo e de melhorar todo o conhecimento de cada técnica que pode ser aplicada.

Onde fazer o curso gratuitamente?

Na internet, você encontra diversas plataformas que apresentam o curso online de massagista. Você deve ver aquela que realmente traz o que você precisa e escolher a que melhor se adequa à sua realidade.

Conheça alguns cursos gratuitos:

  • Prime Cursos: Você tem o curso de massagista básico online. A inscrição é gratuita e você pode assistir todas as aulas de onde estiver. Além disso, caso você queira, você pode solicitar um certificado (pago) de 30 horas.
  • Certificados Cursos Online: Assim como no Prime Cursos, você tem um curso de 30 horas que você pode fazer gratuitamente mediante inscrição e que, caso queira o certificado, pode pedir pagando uma pequena taxa.

Veja, também, outras instituições que oferecem o curso:

  • Senac: Os cursos de massagista do Senac são presenciais. Ainda não tem a opção online e o curso é pago. O curso é de segunda a sexta, em horário de 18h às 22h, com duração de 16 meses. O valor atual é de 19 parcelas de R$ 363,16. É um curso completo, para que você saia com uma formação única.
  • Udemy: A Udemy é uma plataforma de cursos. Nela, você encontra diversas possibilidades de cursos online na área da massagem. Os cursos são pagos. Em geral, você consegue promoções e paga em torno de R$ 27,90 em cada curso, com acesso vitalício.

Como se inscrever?

Para se inscrever em um curso online de Massagista, você precisa acessar o portal onde quer fazer o curso, criar uma conta usando um e-mail válido e uma senha.

Depois, se for um curso gratuito, basta clicar em “inscreva-se” e você terá acesso a ele.

Se for um curso pago, você terá a liberação assim que o pagamento acontecer.

Com tudo correto, na hora que você liberar o curso, pode estudar no momento que puder, de forma mais simples e com a facilidade de poder ter em vídeo tudo que você necessita.

Tem certificado?

Os cursos que foram citados acima possuem certificados. É importante que você veja como que funciona a certificação para cada um dos cursos online de massagista.

Nas duas plataformas que oferecem o curso gratuitamente, você tem a opção de certificado válido, com 30 horas de curso. Mas, para a emissão, você precisa fazer o pagamento de uma taxa de emissão.

Os cursos da Udemy também são certificados. Para isso, você deve concluir o curso e as tarefas que são solicitadas. Assim, você consegue a certificação ao final.

Em relação ao curso do Senac, é uma formação muito completa e que traz para você um certificado válido. Porém, você deve lembrar que é um curso presencial.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

Uma das vantagens dos cursos online é que eles são feitos para todas as pessoas. E é essa a ideia do curso de massagista. Ele foi desenvolvido para quem quiser fazer e aprender mais sobre a profissão.

Recomenda-se, para os cursos gratuitos e os cursos da Udemy, que se tenha mais de 18 anos e que já tenha concluído pelo menos o ensino fundamental.

Para o curso do Senac, existe uma exigência maior, por se tratar de uma formação presencial e completa. Para este, você precisa ter ensino médio e mais de 18 anos.

Além disso, lembre-se de ter o equipamento apropriado para assistir as aulas.

Como é o mercado para a profissão de massagista?

Quem é massagista pode trabalhar em diversas áreas e lugares. Em geral, o trabalho acontece em uma clínica, onde você tem todo o equipamento necessário para atender aos clientes.

Mas existem alguns massagistas que trabalham em atendimento domiciliar, ou então em outras áreas, como clubes esportivos.

Por conta da abrangência da profissão, é possível ver um grande aumento no mercado para a profissão de massagista. No último ano, o crescimento de vagas foi de mais de 20%. Ou seja, o mercado está em alta.

Então, se você quer ingressar, este é o momento. E fazer um curso online de massagista pode ser o caminho para começar na profissão e ter todas as possibilidades de conseguir uma vaga imediata.

Gostou? Escolha uma instituição e se inscreva já.

E aproveite para conhecer mais cursos em nosso blog!

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.