Conecte-se conosco

Cursos

Curso de penteados online e grátis

Descubra como fazer diversos tipos de penteados e se desenvolva mais na sua profissão com esses cursos de penteado online e gratuitos.

Fazer um penteado se tornou uma arte. E vários cursos trazem informações sobre os mais diversos tipos de penteados que combinam com os tipos de cabelos, estilos e rostos diferentes. Assim, quem domina mais tipos de penteados tem como conseguir ainda mais oportunidades no mercado de trabalho.

É pensando nisso que diversas plataformas oferecem o curso de penteados online. Com ele, você pode aprender diversas técnicas para desenvolver ainda mais sua profissão e ter um diferencial a mais para seus clientes.

Por isso, confira tudo que você precisa saber sobre o curso online de penteados e arrase no mercado com as mais diversas novidades!

Como é o curso online e gratuito de penteados?

O curso de penteados online foi feito para quem é iniciante ou tem um conhecimento intermediário e que quer aprender novas técnicas para que se possa fazer os mais diversos penteados do zero, com todas as principais técnicas do mercado.

Assim, ao fazer um curso, através de vídeos explicativos com todo o passo a passo das técnicas, você consegue ter o conhecimento para colocar em prática e fazer com que seus clientes tenham novidades na hora de fazer um penteado para todas as finalidades.

Seja para festas, eventos ou para o dia a dia, você vai aprender com os materiais do curso a fazer os melhores e mais buscados penteados do mercado.

O que vou aprender neste curso?

Cada plataforma tem uma diferente grade curricular e você deve escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. Em geral, você vai aprender sobre os seguintes tópicos:

  • Como é a profissão de Cabeleireiro.
  • A composição do Cabelo.
  • Tipos de Cabelo.
  • Como utilizar a prancha e o BabyLiss.
  • Penteados para Cabelos Lisos e Crespos.
  • Coques e Tranças.
  • Penteados em Cabelos Curtos e longos.
  • Penteados para Debutantes.
  • Penteados para Formandas.
  • Penteados para Noivas.
  • Diversos tipos diferenciados de penteados para cada tipo de evento.

Ou seja, não apenas o conhecimento sobre os tipos de penteados, mas você aprende com o curso online de penteados sobre a profissão e sobre como trabalhar com os mais diversos tipos de cabelo.

Para quem é o curso de penteado online?

O curso de penteados online é destinado ao mais diverso público. Em geral, ele é recomendado para:

  • quem quer fazer novos Penteados, aprendendo com um passo a passo simples e didático, tendo ou não conhecimento sobre penteados.
  • quem quer aprimorar as técnicas, que já trabalhe na área e quer ter novos conhecimentos, fazendo com que, assim, você tenha mais técnicas diferenciadas para o mercado de trabalho.
  • quem quer aprender a trabalhar com Penteados, desde o início com técnicas e conhecimentos que possam ajudar a ingressar na profissão e que possa aprender de verdade como fazer os melhores penteados nos clientes.

Se você tem esse desejo, vale a pena fazer um bom curso de penteado a distância e, assim, ter um maior conhecimento da área.

Onde fazer o curso? Existem opções gratuitas de curso de penteado?

Existem diversas plataformas que oferecem o curso de penteado online. Confira algumas que recomendamos:

  • Curso Penteados: uma plataforma especializada em todos os tipos de penteados e que oferece um curso com preço acessível e com tudo que você precisa aprender.
  • Prime Cursos: um curso online com opção de certificado que você pode ou não obter,  pagando por ele.
  • Up Cursos: um curso com apostilas em PDF gratuito que você pode fazer e, se quiser, pode solicitar um certificado.
  • Learn Café: diversas opções de cursos online de penteados, alguns gratuitos.
  • Portal Idea: um curso grátis com opção de certificado de até 280 horas.
  • Instituto Universal: um curso completo com apostila, aprendizado online e até material complementar para seu curso.

Você encontra outros lugares para fazer o curso a distância de penteados. Deve escolher aquele que melhor se encaixe em seu perfil.

Como se inscrever?

Para fazer a inscrição, você deve acessar o portal onde quer fazer seu curso online e, então, fazer um cadastro. Nele, você informa seus dados pessoais, e-mail e cria uma senha de acesso para que, assim, possa aproveitar melhor seu curso.

Se estiver fazendo um curso pago, a liberação acontecerá assim que você fizer o pagamento de seu curso online de penteados. Se for um gratuito, você pode ter acesso ao material assim que se inscrever na plataforma.

Tem certificado?

Todas as plataformas que citamos possuem cursos com certificados e isso é importante para que você tenha como comprovar o seu estudo. Assim, na hora que concluir, você pode ter acesso ao certificado do curso online de penteados.

O que você precisa saber é o seguinte: os cursos pagos já incluem o valor do certificado dentro de seus preços. Isso significa que, ao pagar o curso, já está pagando o certificado e, ao terminar seu curso, você vai receber o seu comprovante de que fez o curso.

Já os cursos gratuitos possuem opção de certificado, mas, para isso, você deve pagar por ele. Em alguns, você até pode escolher a quantidade de horas que quer em seu certificado e, assim, receber na sua casa, impresso, ou em versão digital.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso?

Para fazer esses cursos, você não tem muitos pré-requisitos. Apenas é necessário que você tenha mais de 18 anos e que tenha um bom equipamento de acesso à internet, que permita que você acesse as aulas nas plataformas.

Em geral, se recomenda que se tenha o ensino fundamental completo, sendo desejável o médio. Mas não é requisito, apenas uma recomendação.

Como é o mercado para a profissão?

O mercado de beleza sempre está em alta e isso se reflete nos cuidados com o cabelo. Segundo informações, empresas tiveram uma alta de mais de 50% no ano de 2021 com penteados. Assim, o mercado está aquecido e a necessidade de bons profissionais sempre é necessário, já que eles devem atuar no mercado para agradar aos clientes.

Por isso, se você quer aprender sobre penteados, o curso de penteados online é um interessante caminho, já que, a partir dele, você vai ter o conhecimento necessário para se colocar no mercado de trabalho e ter um diferencial para apresentar aos clientes.

Então, acesse já uma das plataformas e faça um curso online de penteados para ajudar na sua formação.

Gostou de conhecer? Acompanhe diversas novidades no blog sobre cursos de formação.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.