Conecte-se conosco

Cursos

Curso de vendedor online e grátis

O vendedor é uma das profissões mais valorizadas no mercado! Veja onde fazer um curso gratuito e online para se destacar na área!

Você é vendedor ou quer aprender o ofício? Quer ter uma carreira nesta área e obter um certificado gratuito dentro da área para que consiga ter mais facilidade na hora de melhorar seu currículo e procurar um novo emprego? Então, você precisa fazer um curso de vendedor online e grátis.

Ao realizar este curso, você vai ter o conhecimento necessário para conseguir ingressar no mercado de trabalho e fazer com que sua carreira de vendedor alavanque. Com a possibilidade de fazer o curso online, você ainda estuda nos horários que puder e consegue ter toda a prática para seu dia a dia.

Conheça esta opção de curso online de vendedor gratuito e descubra como aprender mais para que sua carreira seja um verdadeiro sucesso.

Como é o curso de vendedor online?

Com o curso online de vendedor, que você consegue fazer gratuitamente, você terá um programa diferenciado onde conseguirá aprender todas as principais técnicas para se tornar um bom vendedor, seja no atendimento presencial ou no atendimento online.

Assim, você consegue se desenvolver na profissão, aprendendo através de vídeos como agir em diversos setores, incluindo o principal que todo vendedor precisa ter: o bom atendimento ao seu cliente.

Os cursos, em geral, oferecem videoaulas com todos os conteúdos que você precisa aprender e ainda incluem algumas apostilas para você ler em seu dispositivo de estudo, fixando ainda mais o conteúdo.

O que vou aprender neste curso de vendedor grátis?

Cada empresa que oferece o curso de vendedor online vai trazer uma grade diferenciada para você. Mas, em geral, você vai ter um conteúdo programático com itens como os listados abaixo:    Vendedor Profissional

  • Princípios do Processo de Vendas em todas as etapas.
  • O direito do consumidor.
  • Técnicas de envolvimento e convencimento.
  • Atendimento com qualidade.
  • Conhecendo os Clientes.
  • Princípios para o bom atendimento na gestão da qualidade.
  • Elementos da comunicação.
  • Comunicação verbal e não verbal.
  • Barreiras e ruídos.
  • Atendimento telefônico.
  • Atendimento pessoal.

Ou seja, com isso, você vai aprender tudo que precisa para ser um bom profissional e conseguir fazer as suas vendas sem problemas.

Para quem é o curso de vendedor online gratuito?

Quando se trata de um curso como este, para uma profissão específica como a de vendedor, o curso é feito para um grupo grande de pessoas. Entre eles, recomendamos para:

  • Quem está iniciando na área de vendas.
  • Quem já trabalha como vendedor e quer ter um conhecimento a mais dentro da profissão.
  • Quem quer ter uma nova carreira e busca oportunidades para trabalhar com vendas, seja em lojas ou por conta própria.

Ou seja, qualquer pessoa que tenha ou que queira ter um envolvimento com a área de vendas pode fazer o curso e com certeza vai aproveitar bastante o conteúdo.

Onde fazer o curso de vendedor gratuitamente?

Existem diversas plataformas que oferecem o curso gratuito e online para vendedores. Por isso, você deve escolher de acordo com a grade pretendida e com aquela que melhor lhe agradar.

Veja algumas as plataformas que recomendamos:

  • Up Cursos grátis: você acessa o curso imediatamente após cadastro.
  • Prime cursos: um dos mais conhecido portais de cursos grátis online.
  • Sebrae: uma das maiores instituições de cursos no Brasil, trazendo sempre as melhores oportunidades para todos.
  • Edune Cursos: outro curso gratuito com todas as opções que você precisa.

Como se inscrever?

Para se inscrever no curso de vendedor gratuito, na modalidade online, você deve entrar em uma das plataformas que oferecem o curso e fazer o seu cadastro.

Em geral, as plataformas liberam o curso imediatamente e você pode aproveitar para estudar aquilo que você precisa. Mas é importante que você veja com calma como funciona no lugar que você vai fazer.

Para se cadastrar, você vai precisar de um e-mail válido, criar uma senha e preencher um formulário de cadastro. Depois do cadastro ativo, você acessa uma plataforma com o material que estará disponível para você.

Tem certificado?

É importante observar que todas as instituições que citamos oferecem certificados para seus cursos. Mas, para que você possa ter o mesmo, deverá pagar uma taxa de emissão dele, que está em torno de R$ 32,90, dependendo do lugar.

A exceção fica por conta do curso do Sebrae, intitulado de “Como vender mais e melhor”. Este curso oferece aos seus alunos todo o conteúdo gratuitamente, inclusive o certificado digital que você consegue baixar após realizar uma avaliação. Com isso, se torna uma excelente opção para quem quer ter um curso certificado de vendedor sem ter que pagar por isso.

Para quem fizer em outras plataformas, vale a pena emitir o certificado, já que este é um comprovante de que você estudou e que tem o conhecimento da área desejada.

Existe algum pré-requisito para fazer o curso de vendedor pela internet?

Para fazer qualquer curso pela internet, você precisa ter alguns conhecimentos básicos:

  • Conhecimentos de internet;
  • Ter um dispositivo com acesso à plataforma;
  • Saber acessar os vídeos e apostilas.

Como requisito, em geral, você precisa de:

  • Ter mais de 18 anos de idade.
  • Documentação estar em dia.
  • Ter um dispositivo para acessar a internet.
  • Ter um e-mail válido para fazer o cadastro na plataforma.

É importante lembrar que o curso do Sebrae, em especial, é destinado a quem é MEI, a pequenas empresas e a Artesãos, mas nada impede que outras pessoas possam fazer o curso.

Como é o mercado para a profissão de vendedor

Muitos se perguntam se vale a pena fazer um curso de vendedor online. Isso porque não possuem o conhecimento necessário da área que querem atuar e temem que este curso não os leve a nada.

Mas a grande verdade é que o mercado de trabalho sempre tem vagas abertas para vendedores em diversos setores. Lojas de atacado e varejo estão sempre contratando, planos de saúde e dentários, você pode conseguir vagas como vendedor externo e interno e, claro, vender seus próprios produtos.

Em geral, um vendedor recebe mais de um salário mínimo e ainda comissão de acordo com as vendas que realizar. Com isso, pode ser uma profissão que vai trazer um sustento bom ao seu lar e você vai ter uma carreira para se desenvolver.

Então, faça já um curso gratuito de vendedor online e se certifique para ter mais conhecimento na hora de encontrar sua nova oportunidade de emprego.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.