Conecte-se conosco

Financiamento

Financiamento habitacional da Caixa 

Veja como funciona, como solicitar um financiamento, e principalmente, como ter mais chances de conseguir o seu!

Ter a casa própria é o sonho de consumo de muitos brasileiros. Por conta disso, diversos programas surgem para que você possa conseguir seu imóvel próprio de forma mais simples, com menores taxas e com prazo aumentado, o que ajuda na hora de fazer o pagamento sem comprometer a sua renda.

financiamento habitacional da caixa

O financiamento habitacional da Caixa é uma dessas formas que faz com que você tenha uma forma mais simples de conseguir o seu sonho e ter a certeza de que, na hora de pagar, não vai ter problemas. Com mais de uma opção, foi desenhado de forma a atender à população e trazer maiores vantagens.

Acompanhe nosso artigo até o final e descubra mais sobre o financiamento habitacional da Caixa e do seu funcionamento, assim como saber como fazer o pedido de acordo com sua necessidade.

✅ COMO TER MAIS CHANCES DE SER APROVADO NO FINANCIAMENTO DA CAIXA

Como funciona?

O financiamento habitacional da Caixa é um programa completo oferecido pela Caixa Econômica Federal e tem como objetivo trazer para você diversas opções na hora de fazer a compra ou na hora de reformar o seu imóvel.

Com esse programa, você garante o dinheiro que precisa e ainda tem a certeza de que vai pagar taxas menores na hora de acertar o financiamento.

Você pode conseguir dinheiro para diversas modalidades com o financiamento habitacional da Caixa:

  • Adquirir uma casa ou apartamento novo.
  • Adquirir uma casa ou apartamento usado.
  • Reformar o seu imóvel.
  • Construir o seu imóvel.
  • Fazer compras para fins comerciais, como galpões, salas e outros.

Com isso, você tem a certeza de que vai conseguir o empréstimo certo com o financiamento habitacional da Caixa. Assim, vai comprar o que precisa e pagar valores que cabem no seu bolso. Ou seja, vai ter taxas menores e financiamento maior para  a sua compra.

Como fazer a solicitação?

Para quem quer solicitar um financiamento habitacional da Caixa, precisa estar atento a alguns quesitos. Primeiro, ter 18 anos ou mais. Depois, ter renda fixa e, por fim, comprovação de renda de acordo com o que vai querer solicitar.

Para quem está negativado, é mais difícil conseguir o empréstimo, já que é feita uma análise de seu crédito antes da aprovação.

Para cada modalidade, você deve fazer a solicitação do financiamento habitacional da Caixa de uma forma. Mas, no geral, você pode ir diretamente em uma agência da Caixa com todos os seus documentos, conversar com o gerente, fazer a simulação e, então, conseguirá fazer o pedido de seu financiamento habitacional da Caixa.

Além disso, você tem disponível outras formas para poder financiar seu imóvel com a Caixa, como o aplicativo, de onde você faz o pedido e espera a resposta.

No geral, os passos para conseguir são:

  • Fazer a simulação de crédito pelo site ou pelo aplicativo.
  • Enviar a proposta para que seja realizada uma análise de crédito em seu pedido.
  • Esperar a aprovação.
  • Passar o imóvel por uma análise de engenharia.
  • Ir à agência para fazer a assinatura do contrato.
  • Pagar as prestações e ir quitando sua dívida.

Uma vantagem é que, para o financiamento habitacional da Caixa, você pode usar o seu FGTS para pagamento, assim como, caso tenha um dinheiro extra, pode usar para amortizar as dívidas.

👉 CLIQUE AQUI E VEJA COMO USAR O SEU FGTS NO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO 👈

Em caso de alguma dúvida, a melhor opção é conversar com seu gerente na agência onde você tenha conta.

Quais são as opções de financiamento?

Como falamos, não há apenas uma opção de financiamento habitacional da Caixa. Você tem várias, de acordo com a sua necessidade e de acordo com a disponibilidade de sua região, seu imóvel e seu histórico financeiro.

Entre as opções, você encontra:

  • Crédito imobiliário Poupança Caixa: para este tipo de financiamento, você tem as taxas de juros que são compostas de variação do índice da Poupança CAIXA + parte fixa que varia de 2,95% a 3,79% a.a., com um teto caso o rendimento da poupança suba. Ou seja, as prestações mudam de acordo com as taxas de rendimento da poupança.
  • Crédito imobiliário com TR: Essa modalidade é a mais tradicional do mercado, com taxas de juros que variam entre TR + 8,00% a.a. efetiva e TR + 8,99% a.a. efetiva.
  • Crédito imobiliário com taxas de juros fixa: essa é uma alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação. As taxas de juros variam entre 9,75% a.a. efetiva e 10,75% a.a. efetiva.
  • Crédito imobiliário com IPCA: As taxas de juros variam entre IPCA + 3,95% a IPCA + 4,95% a.a.

Com isso, o financiamento habitacional Caixa se torna a opção ideal para todas as pessoas. Com ele, você tem diversas taxas, pode fazer simulações e encontrar qual delas é a ideal para seu perfil, vendo qual oferece as menores prestações.

Casa Verde e Amarela

Um  dos mais conhecidos e melhores programas de financiamento habitacional da Caixa, o Casa Verde e Amarela é uma parceria com o governo federal que tem por objetivo realizar o sonho da casa própria para cidadãos com renda familiar até R$ 7 mil, com subsídios que podem chegar a R$ 47.500.

Para quem quer ter um apartamento próprio, aproveitar para comprar o imóvel na planta e ainda ter menores taxas, este pode ser o financiamento habitacional da Caixa ideal. O sistema está crescendo e cada vez mais traz facilidades para quem quer comprar, além de oferecer novos imóveis e mais variedade na hora de escolher sua casa.

Com esse programa, você tem taxas diferentes de acordo com sua renda, com o local onde você vai fazer a compra e do tipo de imóvel que você queira ou tenha (rural ou urbano). Com isso, você tem mais vantagens na hora de adquirir seu imóvel e tem a certeza de que vai realizar o sonho da casa própria.

✅ CLIQUE AQUI PARA SABER COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA CASA VERDE E AMARELA

Então, se você quer participar de algum financiamento habitacional da Caixa, o Casa Verde e Amarela deve ser uma melhores opções a ser analisada na hora de adquirir o imóvel.

Com todas essas opções, o financiamento habitacional da Caixa se torna vantajoso e ideal para todos que querem fazer a compra de um imóvel próprio, garantindo, assim, a realização do sonho.

Gostou de conhecer? Continue acompanhando os nossos artigos e tenha a certeza de conhecer os melhores programas habitacionais para você.

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.