Conecte-se conosco

Monetus: O que é? Como funciona? Monetus ou Warren? Vale a pena? ?

Muitas pessoas querem investir o próprio dinheiro, mas não sabem como fazer isso, têm muitas dúvidas, medos, não possuem conhecimento suficiente, ou não tem tempo, nem paciência para pesquisar sobre esses assuntos. Pensando nisso tudo, um grupo empresarial criou a Monetus.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a Monetus, as suas concorrentes, se vale a pena investir nessa empresa, entre outras respostas para as suas principais perguntas. Confira!

Monetus ou Warren?

Existem 4 grandes empresas de robô de investimento que funcionam no Brasil. Entre essas 4 opções, 2 delas se destacam que é a Monetus e a Warren.

É muito difícil falar qual das duas é melhor, já que ambas oferecem o mesmo serviço, da mesma forma, com plataformas bem parecidas, enfim, existe pouquíssima diferença entre uma e outra.

O que vai definir qual é melhor é a sua própria experiência e pesquisa com cada uma delas. Acesse o site, veja as informações, tire as dúvidas com o pessoal do atendimento, enfim, faça essa pesquisa por conta própria e descubra qual te atendeu melhor, te pareceu mais séria, com mais credibilidade e confiança sua.

Os critérios de análise são bem parecidos, porém algumas pessoas gostam mais da Monetus, outras acham a Warren sensacional e outras odeiam ambas as empresas e todas as outras de robô de investimento.

Contas Monetus

O que é?

 Se você não tem noção do que seja a Monetus, a Warren, ou o significado de robô de investimento, não se preocupe, isso vai ser explicado agora.

Essas empresas existem para investir o seu dinheiro por você, mas como assim? Quando você faz o cadastro, cria uma conta e deposita o dinheiro em uma corretora financeira tradicional, é você quem vai buscar fazer os investimentos, pesquisar sobre os tipos de renda fixa e variável, aprender a mexer nos softwares, etc.

Para quem não sabe, não quer, não tem tempo de fazer isso, a Monetus faz uma pesquisa com você, descobre o seu perfil e ela mesma investe o seu dinheiro no que ela acha que mais tem a ver com a forma que você quer investir.

É tipo você entregar o seu dinheiro para a empresa e ela fazer os investimentos para você, sem você precisar fazer absolutamente nada. Só aguardar o tempo de rendimento para sacar e pegar o seu dinheiro de volta, já com os juros que renderam durante esse período.

A Monetus foi criada para facilitar a vida de quem quer investir, mas não sabe como e nem tempo para poder pesquisar sobre esse assunto.


QUER SABER MAIS SOBRE INVESTIMENTOS? CLIQUE AQUI!


Como funciona a Monetus?

 Primeiro você faz um cadastro na Monetus. Depois eles vão mandar uma série de testes e perguntas que vão definir o seu perfil de investidor. Com o teste completo, eles vão te enviar o resultado a apresentar o seu perfil.

Se você concordar com o perfil, basta depositar o dinheiro na sua conta da Monetus que eles fazem todo o resto.

Investimento Monetus

Vale a pena?

 Para quem não tem conhecimento algum do mercado de investimentos, não quer aprender, ou não tem tempo, a melhor opção é colocar o seu dinheiro na mão de quem entende. Aí essa pessoa ou empresa vai investir da forma correta para que você tenha os rendimentos esperados.

Então, vale a pena sim colocar o seu dinheiro na Monetus, caso você não saiba nada sobre esse mercado e nem tem a possibilidade de aprender a respeito dele.

O objetivo da empresa é que você ganhe dinheiro, então é muito difícil que eles coloquem o seu dinheiro em mercados que gerem perdas e não ganhos.

Monetus é confiável?

 Sim, a Monetus, a Warren e outras empresas do tipo são completamente confiáveis e pertencem a outros empreendimentos maiores e reconhecidos no mercado. A dona da Warren, por exemplo, é o Santander. Então, são completamente confiáveis.

É bom?

 Para quem não entende nada de investimento, a Monetus é ótima. Seu dinheiro vai render, não vai ficar parado, seu patrimônio vai aumentar e você não precisar fazer nada por isso.

Monetus é seguro?

 Depende do tipo de investimento. Renda fixa é bem seguro, tanto quanto a poupança, por exemplo. Já a renda variável, que é o mercado de ações, é menos seguro. Tudo vai depender de qual é o seu perfil e de onde vai investir.

Se tiver gostado deste texto sobre a Monetus, compartilhe-o com seus amigos nas suas redes sociais!

Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.